MAGIAS - RECADO OFICIAL


Você já percebeu quantas magias estão no Livro do Jogador ? Já parou para pensar quem é Nystul, Tenser, Leimund ou Bigby. A? Sim são pessoas, melhor dizendo Magos poderosos que criaram muitas magias e agora elas estão a sua disposição, mas como fazemos uso desses poderes?

Cerca de um terço do livro do Jogador é dedicado a descrever as centenas de magias disponíveis para clérigos, feiticeiros, magos e outros conjuradores. Uma dúzia de feitiços casuais muitas vezes ofensivo ou defensivo por natureza, tendem a sempre aparecerem na lista da maioria dos conjuradores, tais como mísseis mágicos, bola de fogo, armadura arcana, cura ferimentos proteção contra elementos (e para os mais poderosos milagre e desejo ). No entanto, são os feitiços que não costumamos ter o reconhecimento que eles merecem a partir de qualquer jogador ou PdMs. Damos um aceno para os Mestres (e demais jogadores) lá fora, esperamos inspirá-los para usar essas magias para manter os personagens mais eficientes ou até mesmo uma campanha inteira, simplesmente por não fazer pouco dessas magias. 


Este é o primeiro poste da serie "The Forgotten Grimoire" no blog RPG Collyna, em breve vamos continuar falando sobre esse assunto que diz respeito ao respeito e ao valor de tão grande poder que nossos Feiticeiros, Druidas, Clérigos e Magos tem nas pontas dos dedos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!