Táticas de batalha - Trabalho em Grupo




  Dessa vez, venho falar da importância da luta em grupo.Apesar de criarmos nossos personagens para serem único, ter poderes que só sua raça e/ou classe são capazes de ter, trejeitos e falas que só você sabe interpretar, a maioria das sessões é jogada em grupos! Infelizmente, muitos esquecem desse detalhe e acabam querendo, digamos, aparecer mais que outros. 



  O RPG precisa de cooperação e é aí que o trabalho em equipe entra. Para começar, saber as qualidades e atitudes básicas de cada um dos do seu grupo é de suma importância para que possa lidar melhor com cada situação. Saber que um dos seus companheiros é capaz de desarmar uma armadilha ou que é capaz de erguer/carregar/segurar pedras bem pesadas ou ainda que tem o dom da palavra e saber mostrar que eles são mais indicados para fazer essas tarefas é muito importante. Da mesma forma que é preciso saber das qualidade, é preciso saber, também, dos defeitos.




  Saber conversar com seu grupo, saber o que eles pensam, quais os planos deles para a resolução do próximo problema vai fazer com que você e seu grupo consiga uma maior taxa de sucesso. Porém, o que você deve buscar não é somente essa conversa, esse entendimento. O que você e seu grupo devem buscar é a prévisão das ações um dos outros, que seria uma espécie de entendimento prévio.


CONTINUA NO POST ASSIMA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!