DEUSES - RECADO OFICIAL

Divindades e Semideuses (Deities and Demigods) é um suplemento que apresenta as regras do sistema D20 para utilizar deuses nas campanhas de D&D.
Segundo a Devir:

Inicialmente, ele discute a criação de deuses e panteões, suas funções em qualquer cenário de campanha, as políticas e inter-relações dos reinos celestiais e abissais e métodos para inserir as divindades nas aventuras de personagens de qualquer nível. Em seguida, o livro apresenta as habilidades e poderes dos deuses, suas categorias (determinadas por seu posto divino), elementos de  aspecto e todos os 22 domínios existentes no cenário básico. A maioria dos poderes dos deuses, embora exija um nível de campanha elevadíssimo, demonstra a coesão do novo sistema de regras de D&D, e permite que os jogadores usem as divindades inclusive como personagens, aumentando exponencialmente as capacidades de um grupo e as ameaças que ele pode ter de enfrentar.


Como envolve entidades com poderes monumentais, Divindades e Semideuses cria um ambiente onde a intriga, os acordos e as concessões muitas vezes são mais importantes que o confronto direto. O livro também inclui sugestões e mecânicas para campanhas que permitem a ascensão de personagens comuns ao posto de divindades, discutindo várias alternativas plausíveis dentro do cenário de campanha.




Finalmente, o suplemento descreve o panteão de D&D, apresentado no Livro do Jogador, e reserva algumas surpresas agradáveis. Os capítulos seguintes são dedicados aos panteões Grego (de Zeus e Hércules), Egípcio (com Set e Ísis) e Nórdico (com Thor e Odin), com uma profundidade e detalhamento que deixarão satisfeitos até os Mestres mais exigentes.



Divindades e Semideuses tem 224 páginas e capa-dura. Foi escrito por Rich Redman, Skip William e James Wyatt, tem ilustrações internas em cores de artistas renomados, como Sam Wood, Rebecca Guay, Wayne Reynolds e Matt Cavota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!