CÓDIGO DO GUERREIRO
"Força não vem da espada, mas do espírito de quem a empunha. A coragem não vem da certeza da própria invencibilidade, mas da crença de que aquilo que precisa ser feito deve ser feito, não importando as conseqüências pessoais. O Caminho Reto não é alcançado por meio de códigos ou escrituras sagradas, mas sim através da sabedoria prática e de valores pessoais inerentes do coração. Se compreendes minhas palavras, estas pronto para começar a trilhar o caminho do guerreiro...”
Thor, o Deus do Trovão)


  •  Lute e viva com coragem: A verdadeira coragem jamais surge vaidade ou da certeza da vitória. Ela surge do comprometimento com uma causa maior, como honra ou justiça. Lute e viva com bravura, seguindo teus ideais sem jamais temer a morte. Para um guerreiro, é sempre preferível morrer de pé a viver de joelhos.



  • Seja honrado: A palavra de um verdadeiro guerreiro vale mais do sua espada; Um guerreiro não se compromete com pessoas sem honra, e jamais foge de compromissos assumidos. Que tua consciência esteja sempre limpa quando tua espada cortar ao meio aquele que ousar duvidar de tua honra.
  • Cuide para que tuas ações sejam sempre justas: O mundo está repleto de covardes oportunistas e tolos irresponsáveis que, por vaidade, oprimem os mais fracos. Que estes vermes tremam perante teu nome, e que tua espada se erga sempre para diminuir as injustiças do mundo, e nunca para aumentá-las.
  •  Proteja aqueles que não podem se defender sozinhos: Lembra que as roupas que usas e a comida que o mantém saudável geralmente foram produzidos por outras pessoas, e que estas geralmente não tem como se proteger do ataque de bandoleiros ou criaturas selvagens. Demonstre gratidão e que os bardos cantem que quem quiser ferir inocentes deve primeiro passar pelo fio de tua espada.
  • Conceda com sabedoria a dádiva da misericórdia: Um guerreiro impiedoso é temido enquanto tem poder, mas um guerreiro justo é sempre lembrado pelos dignos com respeito. Sejas sábio para determinar quando um inimigo deve tombar perante teu aço e quando ele merece uma chance de redenção. Discernir isto não é fácil, mas normalmente aqueles que merecem misericórdia não a pedem, são honrados e não temem a morte.
  • Pense por si próprio: Nenhum código, texto sagrado ou sábio deve guiar teu pensamento e tuas ações. Um verdadeiro guerreiro vive de acordo com seu coração e conforme a sabedoria que adquiriu ao longo de seus anos de vida e reflexão. Um verdadeiro guerreiro não usa bengalas na forma de ensinamentos dos Deuses ou de conceitos estabelecidos por outros; ele faz aquilo que é justo e correto, e assume total controle e responsabilidade por seus atos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!